terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inertes!

Cá estou eu de volta, hoje vou mostrar um possivel layout!

Foi feito por mim, quem quiser pode utilizar, eu apenas os faço para estudar a melhor maneira de colocar os inertes.
Inertes estão a perguntar, agora vou apresentar os inertes mais utilizados no aquascaping:

Red MooreWood: é um tronco com uma cor bastante bonita quando molhado, é forte e robusto, é excelente para amarrar musgos e fetos.
É o tronco mais popular e ultimamente a principal escolha para aquários plantados, paisagismo.
Geralmente este necessita de emersão antes da montagem do aquario, para que posteriormente quando em contacto com a água esta não flutue, que se isto acontecer, irá estragar o layout.




Mopani Wood: Um tronco de superficie lisa, fundo, castanho chocolate claro ou em um castanho amarelado bastante suave, com umas formas impressionantes, detalhes e textura que iram ser de certeza um ponto focal em qualquer aquário, enriquecendo o layout.
Uma das madeiras mais duras e mais densa, afunda imediatamente em aquários.



Dragon Stone, a meu ver um dos inertes mais belos!
Num aquário plantado, ficam muito naturais e é facil criar vários layouts diferentes com este inerte.
O famoso Aquascaper Oliver Knott, utiliza muito este inerte.




Seiryu stone sem dúvida outro inerte que seria uma das minhas escolhas!
Seryu stone também conhecida como Grey Stone, que é ideal para aquarios plantados/nature, particularmente para Iwagumi Setups.



Há muitos outros inertes, mas a meu ver este são os de principal destaque.
Aqui fica referência a outros inertes
Canyon Stone
Manten Stone
Zebra Stone
 
Pagoda Stone


Slate black

Fossilized Wood
Hole Stone

1 comentário:

  1. Força nisso.
    Está muito porreiro.
    Sérgio Figueiredo

    ResponderEliminar